19 de junho de 2019

8 dicas para lotar sua agenda!

Categoria | Negócios

1. Poste fotos dos serviços e do estabelecimento

Utilize a tecnologia a seu favor, publique tudo o que você faz, mostre seus clientes felizes, seus profissionais trabalhando, seus diferenciais… se mostre e mostre o seu trabalho!

Use e abuse das redes sociais, pois quando bem aplicada é uma ferramenta rápida e barata para atrair e encantar novos clientes. Se tiver dúvida do que fazer, ou como começar, contrate uma empresa especializada.

Mantenha uma câmera ou celular sempre à mão. Tire fotos dos seus serviços, dos momentos marcantes e claro do dia a dia do seu estabelecimento. Ao final do dia, tire 10 min e poste tudo… não esqueça de caprichar nas hashtags (#)!

2. Ofereça agendamento online

Quer ser um diferencial no mercado atual? Ofereça aos seus clientes a opção de agendamento online. Com o avanço tecnológico e uma rotina acelerada, as pessoas buscam através de seus smartphones garantir serviços que  otimize seu tempo.

Hoje em dia, possibilitar o  agendamento online dos serviços de Beleza e Estética ainda é um diferencial, mas logo todos os estabelecimentos estarão na nuvem. Sendo assim, atraia seus clientes e disponibilize seus horários vagos,  na plataforma de agendamentos de serviços de Beleza e Estética Betouch.

Proporcione rapidez ao seu cliente e  preenche aquele horário vago na agenda.

3. Crie eventos para promover o estabelecimento

Seja referência na área, forme opinião, promova network, traga profissionais conhecidos para evidenciar seu estabelecimento, torne-se autoridade no seu ramo. Você pode por exemplo:  promover um evento com dicas de automaquiagem, ou, se o seu público for masculino, ofereça técnicas e cuidados com a barba, que tal? Vale de tudo para engajar e fidelizar seus clientes, lembre-se de garantir a presença de todos os seus clientes em potencial, principalmente os mais fiéis.

O importante é que todos participem e se divirtam no seu estabelecimento. Assim, a sua marca será sempre relacionada a bons momentos, fazendo com que  todos os clientes tenham vontade de sempre voltar.

4. Invista na sua presença digital

Estar presente nas redes sociai é muito mais do que simplesmente criar uma página: você precisa estar conectado e sempre em contato com seus clientes, que recorrem ao Facebook e ao Instagram.

Por isso, você pode investir o seu tempo mantendo seu perfil sempre atualizado, com o máximo de informações que puder e com uma linguagem amigável e próxima do seu público. Mas não é só isso. Se você utilizar a plataforma Betouch, poderá criar anúncios personalizados para destacar seus serviços e conquistar novos clientes.

5. Promoções e descontos

Outra forma muito eficaz de impulsionar os agendamentos é criar promoções e oferecer descontos aos seus frequentadores e clientes em potencial. Se você possui um cliente que faz um determinado procedimento todo mês, que tal oferecer um descontinho – ou até um brinde – caso ele deixe o horário agendado com antecedência.

Para criar promoções e descontos, é só deixar a criatividade te levar. Se você vai trocar a linha de produtos que comercializa, que tal fazer uma queima de estoque e dar um desconto para os clientes que agendarem um determinado serviço? Ou, quem sabe, você possa criar um sistema de pontuação com base nos agendamentos para premiar o cliente que agendar mais.

São várias as possibilidades, e a Betouch  será o canal mais importante entre você e seus clientes.

6. Fique de olho nas tendências

Para garantir uma agenda sempre cheia, também é importante estar de olho nas tendências que estão bombando na internet, nas redes sociais e até na TV. Assim, você consegue “prever” a movimentação do mercado. Por exemplo: se uma personagem de novela tem um cabelo espetacular que muitas clientes estão pedindo, vale a pena correr atrás e aprender mais sobre a técnica para criar aquele cabelo.

Dessa forma você cria um diferencial e se posiciona no mercado como uma fonte de inovação. Quando as clientes quiserem aquele cabelo específico, é você que elas vão procurar. Para isso, fique de olho nas redes sociais e busque sempre informações no blog da Betouch.

7. Alinhe seus objetivos com sua equipe

A utilização do agendamento online irá impulsionar a demanda do  seu salão ou barbearia, nada adiantará se só você não colocar todas essas dicas em prática. Conte com a sua equipe para fazer seus planos acontecerem e mantenha todos os seus profissionais alinhados e com o mesmo objetivo em mente.

Nós sabemos que engajar a equipe não é nada fácil. Por isso, você deve investir em formas de mantê-los motivados. Você pode desenvolver um sistema de premiação ou um plano de metas para fazer com que todos os colaboradores mantenham um padrão de atendimento e tenham as mesmas atitudes em busca de impulsionar os agendamentos no seu estabelecimento.

8. Divulgue, divulgue, divulgue

Você já começou a tomar providências e, mesmo assim, o volume de agendamentos ainda não está satisfatório? Você pode estar errando na divulgação. Afinal, de nada adianta ter a estratégia perfeita, equipe 100% alinhada e canais de comunicação em funcionamento se os seus clientes não souberem que você existe.

Por isso, tão importante quanto qualquer outra coisa, é divulgar o seu salão de beleza ou barbearia. Invista em veículos de mídia, em comunicação impressa, em meios digitais e no bom e velho “boca a boca” para fazer com que seus potenciais clientes saibam como chegar até você e, principalmente, porque chegar até você.

Divulgue suas promoções, seus eventos, suas redes sociais e suas formas de agendamento sempre que puder, para lembrar os clientes de seus pacotes atrativos e da qualidade do seu serviço.

Agora que você já sabe como impulsionar os agendamentos do seu salão de beleza ou barbearia, coloque a mão na massa e veja sua agenda bombar. E não esqueça de contar pra gente o que você achou dessa experiência. É só deixar um comentário!

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