30 de junho de 2021

Dicas de Biossegurança em Serviços de Beleza, Estética e Bem-estar

Categoria | Cuidados e Beleza

Durante a LIVE sobre Biossegurança em Serviços de Beleza, Estética e Bem-estar que ocorreu em 29 de junho a Enfermeira e Professora do SENAC Fresia Tamara Matamala Correa Plens e o CEO da Betouch, Diretora Executivo da Área Local e Professor Sandro Alencar Fernandes destacaram dicas importantes que os profissionais e clientes de serviços de Beleza, Estética e Bem-estar podem seguir ao realizarem os procedimentos.

São elas:

  1. Prevenção primeiro do Profissional: A primeira preocupação do profissional é com sua saúde. Cabe destacar que sua renda depende de seu trabalho, assim, adoecendo ou ficando inapto ao serviço o profissional pode ter perdas em seu faturamento.

  2. Proteção da cabeças aos pés: Deve o profissional se preocupar com todo o corpo. Usar toucas, óculos, máscara de proteção, aventais ou jalecos, luvas e cobre pés é recomendado dependendo do serviço e procedimento executado. Cabe ao profissional ficar atendo as exigências legais e também preservar sua proteção e dos seus clientes.

  3. Planejamento e preparação para prestação do serviço: O serviço prestado em estabelecimento comercial ou a domicílio, delivery, deve sempre ser precedido de planejamento e preparação, com produtos, equipamentos, local, iluminação, pessoas que estarão no ambiente, esterilização e limpeza. Da mesma forma ao término se preocupar com lixos e descartes de forma adequada, limpeza e assepsia para então atender outro cliente. Cabe ressaltar que além do serviço de qualidade a forma que o profissional o presta, a atenção aos detalhes e a transmissão de segurança ao cliente são as melhores coisas para ajudar no marketing pessoal do prestador de serviços.

  4. Empatia e transparência: Mais importante que o faturamento por um serviço prestado é garantir a conquista do cliente, e assim permitir que ele retorne e indique o trabalho do profissional. Desta forma, ter empatia, simpatia e prestar um bom serviço observando as relações entre prestador e cliente é fundamental para a manutenção dos serviços e negócio. O Profissional deve sempre ser transparente quanto ao seu estado de saúde, exigências e recomendações de higiene e limpeza, bem como o uso de produtos. Isso transmite seriedade e profissionalismo ao cliente que certamente promoverá os serviços do profissional.

  5. Aprendizado constante: São constante as evoluções tecnológicas de equipamentos, produtos e procedimentos. Assim é importantíssimo ao profissional a formação continuada, seja essa em curso, aperfeiçoamentos, leituras ou discussões com outros profissionais. Isso permitirá o crescimento pessoal e do negócio.

Enfim, essas são algumas dicas, assista e re-assista a LIVE para capturar mais sugestões dicas e informações. Se gostou e acha relevante para parceiros e clientes compartilhe.

A BETOUCH agradece a professora Fresia e seu CEO Sandro pela oportunidade e reforça sua postura em trazer conteúdo relevante para o setor da Beleza, Estética e Bem-estar.

Fica também o convite aos profissionais a conhecer a plataforma BETOUCH e com ela divulgar sua agenda, serviços e ampliar assim o número de seus clientes.

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